03 novembro 2015

Conhecendo os animais de fazenda



Sequência Didática – Grupo 1
 
Duração: 3 dias

Objetivo: Conhecer os animais de fazenda, os sons que emitem, e o ambiente em que vivem.

Recursos utilizados:  Fantoches, vídeo, atividade em folha (apostila) e giz de cera.

Desenvolvimento: 
No primeiro dia, realizamos uma peça teatral com fantoches. Na história, foram apresentados alguns animais de fazenda e os sons que eles emitem. Esta atividade foi bem interessante, pois conseguimos trabalhar o conhecimento sobre os animais, através da socialização e da imaginação.



No segundo dia, trabalhamos com o vídeo da música “Fazendinha”. Nesta atividade as crianças observaram, através do vídeo, os animais e o ambiente de fazenda. Esse momento foi muito legal, pois as crianças cantaram a música inteira, e conforme perguntávamos quais eram os animais que apareciam no vídeo, eles respondiam de forma entusiasmada. 



No terceiro e último dia, realizamos uma atividade da apostila, em que as crianças deveriam observar os animais e imitar o sons que cada um emite. Nesta atividade, fizemos uma roda, e conforme mostrávamos os animais ilustrados, as crianças diziam qual era o animal e imitavam o seu som.


Conclusão: Durante todas as atividades realizadas, os alunos participaram e demonstraram bastante interesse. Obtivemos sucesso em todas as aulas, pois trabalhamos a apresentação dos animais de fazenda, de forma lúdica e prazerosa. No geral, as atividades foram muito significativas, desenvolvendo o conhecimento através da percepção visual, auditiva, linguagem oral e socialização, despertando a imaginação de todos os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário