19 outubro 2015

Segurança no Trânsito


Sequência Didática: Grupo 4

Duração: 3 dias

Objetivo Geral: Conscientizar as crianças sobre a importância de respeitar as regras de trânsito para a segurança pessoal e coletiva. Incentivar atitudes de cuidado, prevenção e segurança no trânsito.

Recursos utilizados: Papel criativo, palito de sorvete, cola, tesoura, papel sulfite, lápis de cor e motocas.

Desenvolvimento:

1º dia: Fizemos uma roda de conversa para saber o que as crianças já sabiam sobre o assunto. Foram apresentadas algumas plaquinhas com regras de segurança no trânsito e conversamos sobre a importância de cada uma.



2º dia: Conversamos sobre a funcionalidade do semáforo, suas cores e importância. Cada criança confeccionou um semáforo e levou para casa.




3º dia: Nos divertimos com um circuito de motocas onde eram utilizado sinto de segurança, faixa de pedestre e semáforo. As crianças representaram motoristas e pedestres.




Conclusão: Todas as atividades foram realizadas com entusiasmo e grande participação das crianças. No início eles já demonstraram conhecer as regras apresentadas, mas entendiam que o seu uso era necessário para não serem multados e não levarem bronca do policial. Já ao final foi possível perceber a mudança em relação a seguir as regras para segurança própria e do próximo.

Professora: Janaina Luzzin

Nenhum comentário:

Postar um comentário