22 setembro 2015

Os primeiros números



Sequência didática - Grupo 2

Duração: 3 dias

Objetivo geral: Identificar números e quantidades de 1 a 5.

Recursos utilizados:
Livro de estória "Os primeiros números", papel criativo, palitos de sorvete, durex, barbante, bonecas de plástico, cartolinas tampinhas de garrafa, massinha de modelar, garfinhos de plástico, folhas secas, canudo e fita crepe.

Desenvolvimento:

1º dia - Contação de estória e roda de música: Neste dia, foi realizada a leitura de um livro com abas dos números e suas quantidades, onde as crianças interagiram muito com cada número que aparecia e contavam nos dedinhos o número correspondente.

Em seguida, realizamos uma roda de música cantando músicas como 1,2,3 indiozinhos, Mariana conta 1, a galinha do vizinho e 5 patinhos, onde as crianças cantaram junto e também realizaram a correspondência com os dedos.




2º dia - Indicação de números e quantidades com placas: No segundo dia, a professora levou para a turma placas confeccionadas com papel criativo e palito de sorvete com os números de 1 a 5. As crianças sentaram de modo que todas pudessem participar e as placas iam sendo levantadas de forma lúdica para que as crianças fossem respondendo o número estavam vendo.




3º dia - Confecção de painel com objetos: Para finalizar, a professora selecionou alguns objetos, posicionou as crianças em um grande círculo e confeccionaram um cartaz colando a quantidade de objetos ao número correspondente de 1 a 5.





Conclusão: Ao realizar as atividades, pode-se concluir que os alunos foram participativos, interagindo bastante em todas as atividades propostas,atingindo assim o grande objetivo de identificar os números e suas quantidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário