22 setembro 2015

Brincando com os numerais


Sequência Didática - Grupo 3

Desenvolvimento: As dinâmicas foram desenvolvidas em 4 etapas, buscando introduzir os numerais de uma forma lúdica e prazerosa para obtermos um bom desempenho da turma. 

Objetivos: Identificar os números,fixar a contagem e verbaliza-los de forma correta. 

Recursos utilizados: fichas coloridas, canetinhas coloridas, papel canson, cola, glitter e jogos educativos de madeira. 

Desenvolvimento:

Etapa 1: Para a apresentação dos numerais, fizemos uma roda onde a professora apresentou cada numeral e sua quantidade usando os dedinhos, mostrando para os alunos dando a ideia da quantidade do numeral representado.



Etapa 2: Placa dos numerais: a professora espalhou algumas fichas no pátio , onde as crianças tiveram que associar as placas ao numeral indicativo no chão. 




Etapa 3: Fichas com números iguais: Cada criança ganhou um numeral que foi colado na roupa, e os mesmos tinham que encontrar seus pares, ou seja, realizamos a brincadeira juntando os colegas que tinham números iguais. 





Etapa 4: Finalizamos nossa sequência com um divertido jogo dos números, onde professora e alunos se divertiram proporcionando de uma forma lúdica o aprendizado da turma. 





Conclusão: As dinâmicas foram prazerosas e realizadas com sucesso. Os alunos foram participativos e aprenderam bem o conceito do numeral e quantidades. Fiquei muito orgulhosa com a turma, ao ver que a maioria dos alunos contando e brincando com os numerais no cartaz indicativo exposto na nossa sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário